MEIA Pet É só Frescura?

05/09/2017 09h00
0 0

Você ama o seu pet, mas quando vê certo mimos como sorvete para cachorro, roupinhas, casinhas que parecem mini-mansões e afins, se pergunta: “Será que não é exagero?”
O cachorro é um companheiro dedicado e amigo muito leal ao seu dono, por isso achamos que ele merece SIM todo amor e cuidado!
Ao contrário do que possa parecer, a meia para pets não é considerada somente um mimo, e sim uma proteção para seu animalzinho.

Ajuda nos casos de displasia e artrite
Por serem antiderrapantes, da mesma forma que protegem as crianças de se machucarem, ela também protege seu cachorro. Casas ou apartamentos com piso laminado ou muito liso muitas vezes fazem com que o cachorro se desequilibre, caia e se machuque. As meias permitem que ele consiga sentar ou ficar em pé sem escorregar, para que não force os quadris enquanto se levanta, o que ajuda muito em casos de displasia e artrite.

Proteção
Quando os cachorros ficam dentro de casa, os riscos de danos à mobília são enormes, pois saem correndo e muitas vezes acabam esbarrando nos móveis. Para quem tem bichinhos que adoram correr, as meias são de extrema utilidade para proteção dos seus móveis e principalmente para que seu animal não derrape e se machuque.

Mobilidade
Aos passar dos anos, alguns cachorros perdem a confiança em andar sobre alguns pisos mais escorregadios, com as meias eles podem ter mais firmeza ao andar, melhorando sua qualidade de vida.

Tratamentos veterinários
Utilizando as meias, impedimos que os animais em tratamento de se coçar piorar ainda mais suas lesões com as unhas, diminuindo o tempo de recuperação. Dependendo do caso, o uso do cone tão odiado por eles pode até ser dispensado.

Além de manter a limpeza da casa, não há mais preocupação caso precise entrar em elevadores ou fazer uma visita à casa de alguém, pois o animal sempre estará com as patinhas protegidas e limpas.